Japi foi contemplado para participar do Projeto Trilhas Potiguares

Foto - Gildis Brito

A cidade de Japi localizada no estado do Rio Grande do Norte localizado na microrregião da Borborema Potiguar, foi contemplada para participar do Projeto Trilhas Potiguares. O programa consiste em uma extensão com efetiva interação entre a Universidade e a comunidade de pequenos municípios do Rio Grande do Norte, com até 15.000 habitantes.

A ação em cada município participante constitui um Projeto de Extensão e o conjunto de municípios (projetos) forma o Programa Trilhas Potiguares.

Este programa tem por MISSÃO propor novas formas de aplicação do conhecimento gerado na universidade, a partir do contato com as demandas da comunidade externa, buscando a construção solidária do saber, voltado para o desenvolvimento sustentável das comunidades.

Colocando em pauta o desafio de trabalhar, na ótica da educação ambiental, o equilíbrio entre o homem e o meio ambiente, as ações do projeto estão objetivamente voltadas à melhoria da qualidade de vida da população potiguar, priorizando o respeito à cultura e tradição locais, estabelecendo uma sintonia fina entre o saber acadêmico e o saber popular.

A UFRN assume, através do projeto, a sua participação no processo de retomada do conhecimento crítico e participativo da sociedade, com uma visão interdisciplinar sobre a realidade na qual se insere. Além do cunho acadêmico, o projeto tem elevado conteúdo social.


Aconteceu hoje (21) a assinatura dos convênios entre os municípios participantes do Programa Trilhas Potiguares 2019 e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A cerimônia aconteceu com a presença da Magnífica Reitora Ângela Maria de Paiva Cruz, da Pró-Reitora de Extensão Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, do Pró-Reitor Adjunto de Extensão e coordenador geral do Trilhas, Breno Guilherme de Araújo Tinoco Cabral, e do prefeito de Japi, Jodoval Pontes e representantes legais dos gestores que não puderam comparecer.

Confira agora integra as 25 cidades que foram selecionadas para fazerem parte do Projeto Trilhas Potiguares:


·         Caiçara do Norte
·         Campo Redondo
·         Carnaúba dos Dantas
·         Cruzeta
·         Florânia
·         Ielmo Marinho
·         Jandaíra
·         Japi
·         José da Penha
·         Lagoa D'anta
·         Luís Gomes
·         Marcelino Vieira
·         Maxaranguape
·         Messias Targino
·         Montanhas
·         Monte das Gameleiras
·         Passagem
·         Patu
·         São Fernando
·         São Francisco do Oeste
·         São João do Sabugi
·         São Vicente
·         Serra Negra do Norte
·         Serrinha dos Pintos
·         Viçosa



Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال