Polêmica: Satanás “vence” personagem com características de Jesus no desfile da Gaviões da Fiel

Polêmica: Satanás “vence” personagem com características de Jesus no desfile da Gaviões da Fiel
O desfile da escola de samba Gaviões da Fiel este ano encerrou a segunda noite do Carnaval de São Paulo em meio a polêmicas. Reeditando o samba-enredo de 1994, “A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente”, trouxe várias representações religiosas para a avenida, embora o objetivo seria contar uma lenda árabe sobre o surgimento do café.
Elogiado pelos comentaristas da TV e nas redes sociais, a performance também gerou muitas críticas. Em especial por conta da representação da ‘batalha do bem contra o mal’ onde Satanás e seus demônios confrontavam Jesus e seus arcanjos.
Embora o tema fosse o café, a religiosidade deu o tom. No terceiro carro alegórico havia uma gigante escultura de Oxalá, com pretos velhos e Exus nas laterais e um enorme São Jorge, padroeiro do clube e da escola de samba no topo.
Em outros carros alegóricos, figuras de Satanás, associado à serpente, que teria enganado Santo Antão, conforme o tema proposto para o samba-enredo.
Santo Antão no desfile da Gaviões da Fiel. (Foto: Reprodução / TV Globo)
Contudo, a representação de Antão com as características geralmente atribuídas a Cristo gerou debate. Em especial no momento em que ele é aparentemente derrotado pelo diabo.

Deu no Gospel Prime

2 Comentários

  1. Com certeza terá um castigo merecido o criador dessa polêmica, Pois com Jesus não se brinca!😥Ele não dorme, tudo sabe é Tudo ver!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza terá um castigo merecido o criador dessa polêmica, Pois com Jesus não se brinca!😥Ele não dorme, tudo sabe é Tudo ver!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال