Crianças do município de Japi aprendem sobre saúde bucal nas escolas


Durante a manhã desta quinta-feira (30), o Programa Saúde na Escola, por meio da Equipe de Saúde Bucal da Zona Rural levou orientações sobre saúde e higiene bucal para os estudantes das Escolas Municipais Manoel Gomes, na Barra do Japi, e Antero Alves, na comunidade Favela. A atividade foi desenvolvida pelo cirurgião-dentista Dr. Jailton, a auxiliar de saúde bucal Nice, além da agente comunitária de saúde Maria de Lourdes.
Durante a visita a cada escola, o dentista ofereceu às crianças orientações diversas sobre saúde bucal, como escovar os dentes corretamente e realizou aplicações tópicas de flúor.
"A escola é o lugar adequado para desenvolver os programas educativos e preventivos sobre higiene bucal, uma vez que as crianças nos primeiros anos de vida estão em fase propícia de descobertas e em processo de aprendizagem. Este trabalho se estende a todas as Escolas da zona urbana e rural do município de Japi e tem obtido boa aceitação do público-alvo: as crianças, como também dos pais", disse a secretária de saúde Graciana Dantas.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال