Prefeito Jodoval reúne equipe e traça novas metas para combater a dengue


O Prefeito de Japi, Jodoval Pontes, reuniu-se nesta quinta-feira (30) com agentes da Secretaria Municipal de Saúde para discutir um plano estratégico de combate ao mosquito aedes aegypt, transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya. Atento a essa questão, o Prefeito Jodoval destacou que nesse momento, quer que a prioridade da equipe Municipal de Saúde seja o combate aos focos criadouros do mosquito da dengue. O chefe do executivo municipal atendeu demandas dos servidores que solicitaram Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Estiveram presentes à reunião além do Prefeito, a Secretária Municipal de Saúde, Graciana Dantas, o Diretor da Unidade Mista de Saúde, Alcimar Nicolau, e os agentes da vigilância ambiental e combate a endemias.

A nova estratégia visará de imediato o combate ao aedes aegypt com a aplicação de carro fumacê e bomba de Ultra Baixo Volume Leve (UBV) em toda zona urbana de Japi. Os agentes destacaram que uma ação que já vem sendo adotada como forma alternativa para eliminação de criadouros é a distribuição de peixes conhecidos como ‘’barrigudinhos’’ que contribuem efetivamente na queda dos índices de infestação do mosquito.

Os trabalhos de prevenção e eliminação de novos criadouros serão intensificados a partir da próxima segunda-feira (03).

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال