Prefeitura de Japi divulga programação alusiva às comemorações de 60 anos de emancipação política


No próximo dia 18 de maio, o município de Japi vai completar 60 anos de Emancipação Política. E a Prefeitura Municipal está preparando uma grande programação para comemorar essa década marcante, que começará no dia 12 e será dividida entre inaugurações, momentos cívicos, homenagens, shows musicais, além de um resgate da história municipal. Será um evento plenamente voltado para o fortalecimento da cultura do município.

O prefeito da cidade, Jodoval Pontes, faz o convite à população. “Quero convidar todo o povo japiense para que participe com a gente de toda a programação alusiva ao aniversário de 60 anos de nossa independência política. Hoje, a nossa cidade segue no caminho do desenvolvimento, no qual a população é nossa prioridade. Não medimos esforços para cuidarmos dos sonhos do nosso povo, sempre colocando seus anseios e necessidades em primeiro lugar na execução da administração do município. Vamos celebrar a festa de emancipação da nossa terra amada”, finalizou o gestor.

H i s t ó r i a

Subordinado ao município de São José do Campestre, o distrito de Japi foi criado em 21/12/1953 pela lei estadual nº54, aprovada pela assembleia legislativa e sancionada por Silvio Pedrosa, então governador do Rio Grande do Norte.

Até que em 18/05/1959 Japi foi elevado à categoria de município pela lei nº2399, outorgada pelo chefe do executivo estadual Dinarte Mariz. Sendo que pouco mais de um mês depois foi constituído do distrito sede (29/06/1959).

O topônimo Japi vem do nome dado pelos índios da tribo tupis xexéu, que habitaram a região durante séculos, de acordo com a história.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال