A UFRN com o trilhas potiguares em Japi


A UFRN chega a Japi com o projeto trilhas potiguares, os estudantes vieram oferecer oficinas e palestras para a população Japiense nesta semana, as atividades se iniciam na próxima segunda-feira.

Os trilheiros chegaram hoje (29/06) e foram recepcionados pelo nosso prefeito Jodoval Pontes na secretaria de educação e já estão conhecendo nossa cidade e começam os preparativos para os eventos.


Programa Trilhas Potiguares

O Trilhas Potiguares consiste em um Programa de Extensão com efetiva interação entre a Universidade e a comunidade de pequenos municípios do Rio Grande do Norte, com até 15.000 habitantes.

A ação em cada município participante constitui um Projeto de Extensão e o conjunto de municípios (projetos) forma o Programa Trilhas Potiguares.
Este programa tem por MISSÃO propor novas formas de aplicação do conhecimento gerado na universidade, a partir do contato com as demandas da comunidade externa, buscando a construção solidária do saber, voltado para o desenvolvimento sustentável das comunidades.

Colocando em pauta o desafio de trabalhar, na ótica da educação ambiental, o equilíbrio entre o homem e o meio ambiente, as ações do projeto estão objetivamente voltadas à melhoria da qualidade de vida da população potiguar, priorizando o respeito à cultura e tradição locais, estabelecendo uma sintonia fina entre o saber acadêmico e o saber popular.

A UFRN assume, através do projeto, a sua participação no processo de retomada do conhecimento crítico e participativo da sociedade, com uma visão interdisciplinar sobre a realidade na qual se insere. Além do cunho acadêmico, o projeto tem elevado conteúdo social.

Postar um comentário

0 Comentários