Celebrações aos Santos Mártires do Cunhaú começam neste domingo (7) em Canguaretama, RN


Começam neste domingo (7), as celebração dos Santos Mártires do Cunhaú, em Canguaretama, distante cerca de 80 quilômetros de Natal. As festividades seguem até o dia 16 de julho com programações diárias. Milhares de fiéis são aguardados na cidade, de acordo com prefeitura do município.

Comandada pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, a celebração dos Santos Mártires do Cunhaú é uma espécie de tradição no roteiro religioso do Rio Grande do Norte. A Missa por Cura, Benção das Velas e Envio dos Oratórios abre a programação no próximo domingo (7), às 10h, no Santuário Chama do Amor.

Nos dias 13 e 14, acontecem o MartFest e o MartBike, respectivamente. Nos dois eventos, os fiéis ganham as ruas de Canguaretama, a pé e de bicicleta, demonstrando fé nos Santos Mártires e louvando. As novenas serão diárias, entre os dias 7 e 15, também no Santuário Chama do Amor.


Outro momento está marcado para o dia 16 de julho, data oficial da celebração dos santos locais. A programação contará com alvorada festiva, acolhida, missa, show religioso, uma dramatização do morticínio e Missa Solene com Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal.

Santos brasileiros

Desde 2017, o número de santos brasileiros saltou de 6 para 36 no Vaticano. Em cerimônia comandada pelo Papa Francisco, os 30 mártires de Cunhaú e Uruaçu foram declarados santos na canonização que foi acompanhada por aproximadamente 50 mil pessoas, que lotaram a Praça de São Pedro.

O movimento de turismo religioso foi iniciado desde a beatificação dos mártires de Cunhaú e Uruaçu, que aconteceu na Praça de São Pedro, no Vaticano, no dia 5 de março de 2000.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال