Prefeitura inaugura feira livre em Japi e anima comércio local


Os japienses não precisam mais se deslocarem até outras cidades para comprar frutas, legumes, carnes, roupas e outros itens do dia a dia. Isso porque, na última sexta-feira (26), a Prefeitura inaugurou a feira livre de Japi com participação de 33 feirantes cadastrados que comercializaram os mais diversos produtos após capacitações prévias para ofertar aos clientes atendimento e produtos de qualidade, em uma parceria da administração municipal com o Sebrae. Alguns deles também participaram de uma simulação que foi fundamental para a organização e elaboração do projeto.

Quem foi a inauguração desta importante ação pode, também, adquirir artesanato de qualidade e desfrutar da gastronomia local.  O projeto foi idealizado pelo professor João Edilson, e tem o propósito de oferecer à população local e aos turistas - vale lembrar que Japi foi incluído recentemente ao Mapa do Turismo Brasileiro - um ambiente agradável, além de dar oportunidade de trabalho rentável aos feirantes, e contribuir com a geração de renda.

Para Jodoval Pontes, prefeito do município, além da melhora na acessibilidade para a compra, a feira permite a circulação de mais dinheiro dentro do município e traz um grande desenvolvimento econômico para o comércio local. “Uma feira como esta movimenta muito a nossa economia’’, comentou o prefeito. ‘’O sucesso foi tão grande que os produtos foram vendidos de forma muito rápida e os feirantes estão muitos satisfeitos. E nós apostamos no povo de Japi para o seu desenvolvimento’’, completou.


A inauguração da feira foi desenvolvida com atrações culturais, presença de escolas municipais, autoridades eclesiásticas e vereadores, e a integração entre todas as secretarias municipais, a exemplo a Saúde que ofereceu aferição de pressão arterial, e testes rápidos de glicemia e hepatites virais, enquanto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitacional distribuía caldo de mocotó. Já na tenda da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a Agencia de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) entregou cheques do Programa Microcrédito do Empreendedor, injetando cerca de R$ 100 mil reais na economia japiense e beneficiando dezenas de empreendedores de diversas atividades. Márcia Maia, diretora-presidente da AGN, participou da solenidade.

A feira vai acontecer as sextas-feiras na praça de eventos Meu Brasil, e a organização da primeira edição deve se estender pelas próximas fazendo com que se torne atração na cidade.

Veja mais fotos:


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال