Caminhada alusiva ao Setembro Amarelo chama atenção para prevenção ao suicídio


Os profissionais de saúde junto à comunidade escolar e os serviços de referência da Assistência Social de Japi participaram, na última sexta-feira (20), de uma caminhada de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, comemorado anualmente no dia 10 de setembro.

A atividade, que contou com alunos, familiares e profissionais da saúde, educação e assistência social, além da presença do prefeito Jodoval Pontes, faz parte da programação do Setembro Amarelo, promovido pela Secretaria de Saúde. A equipe do NASF fez a articulação intersetorial preparando as ações sobre esse importante tema, que deve ser sempre debatido para que todos saibam que a depressão e outros problemas podem levar as pessoas tomarem medidas drásticas relacionadas a sua própria vida.

É muito importante saber ouvir quem passa por uma situação como essa, apoiar e indicar caminhos para que possa se restabelecer. O Setembro Amarelo chama atenção da população sobre o suicídio, ressaltando a importância do acompanhamento de especialistas e do apoio às pessoas que enfrentam problemas de saúde, como a depressão, entre outras causas que podem provocar o ato do suicídio.


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال