Prefeitura de Japi realiza atividades em comemoração ao Dia Mundial da Árvore



A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente atreves da Prefeitura de Japi, promoveu  nesta ultima quinta-feira (11), uma mobilização alusiva ao Dia Mundial da Árvore, que em 2019 traz como tema " Plante uma árvore e preserve o meio ambiente".

A agenda de atividades iniciou cedinho na quadra de esporte com palestras, distribuição de mudas de plantas nativas, exposição de lixeiras ecológicas e plantações de mudas em vários cantos da cidade. Estiveram presente o prefeito Jodoval Pontes, vereador Patrício da Barra, secretária de Agricultura Sanzia Madeiros, coordenador de meio ambiente Gildis Brito, Coordenadora Isabela, Professoras, Representantes Religiosos, Garis e a Pedagoga e Educadora Ambiental do Idema  Monaliza Mendes.   


A programação seguiu durante a noite, com a 1ª Gincana Ecológica Escolar. A ação envolveu quadro escolas da cidade de Japi e foi um sucesso. As equipes tiveram como provas conhecimentos sobre o meio ambiente, provas com obstáculos, decoração em pneus, e maior quantidade de garrafas pets. Participaram as escolas: Escola Estadual Severina Pontes de Medeiros, Escola Municipal Jose da Costa Medeiros, Escola Estadual Cel. Manoel Medeiros e Escola Municipal Marcílio Furtado.  A grande  vencedora foi a escola municipal José da costa Medeiros, e para finaliza esse dia tão especial teve um show com o Djs rick shedell. 




Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال