Secretaria de Saúde promove ação em alusão ao novembro azul


A Secretaria municipal de Saúde por meio das Unidades de Saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), em parceria com as demais secretarias, promoveu na manhã da última terça-feira (12) ações de saúde para os homens em alusão à campanha nacional "Novembro Azul".

Foram instaladas ilhas de atendimento aos homens da comunidade na quadra de esporte, onde foram atendidos cerca de 100 homens que passaram por testes rápidos de hepatite e HIV, marcação de exames de PSA Total e Livre, aferição de pressão arterial, teste de glicose, além de palestra interativa com o enfermeiro e professor Leonardo Figueredo, e exercícios de alongamento com a educadora física Tatyane e o fisioterapeuta Alexandre. Na oportunidade também foi feita uma triagem de homens entre 50 e 70 anos para consulta e exames específicos que serão realizados em parceria com o Hospital Universitário Onofre Lopes dentro da Campanha Contra o Câncer de Próstata (diagnóstico precoce) realizado durante este mês de novembro.

O prefeito Jodoval Pontes participou do momento e falou sobre a importância de o homem cuidar da sua saúde.

Para a secretária de saúde Graciana Dantas, o principal intuito da ação foi o de conscientizar a população masculina sobre os exames preventivos ao câncer de próstata.


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال