A prefeitura municipal de Japi através das Secretarias de Saúde e de Assistência Social realizam atividade em alusão ao Dia Internacioal da Mulher


A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social realizou na tarde desta segunda-feira (09), atividades com o grupo de mulheres do CRAS em alusão ao Dia Internacioal da Mulher.

 O Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente, no dia 8 de março.
A ideia de uma celebração anual surgiu depois que o Partido Socialista da América organizou um Dia da Mulher, em 20 de fevereiro de 1909, em Nova York - uma jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino.

Nesta perspectiva as secretarias se uniram para promover um dia de ação, voltada sempre para o empoderamento  da mulher. Profissionais da saúde, fisioterapeuta, psicóloga, nutricionista e equipe de Enfermagem abordaram temas e atividades como Dinâmicas e palestras sobre auto estima e empoderamento feminino; Saúde da mulher: câncer de mama/colo do útero e importância dos exames preventivos; Alimentação saudável: sal de ervas.

Durante o mês de março continuaremos realizando atividades em alusão ao dia internacional da mulher, tendo como encerramento das ações dia 30 e 31 com um mutirão de mamografia e citopatológico, dentre outros.



Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال