ABC e América conhecem adversários no Campeonato Brasileiro da Série D 2020


A CBF divulgou no início da madrugada desta quarta-feira, dia 4, os grupos e a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série D 2020.

O ABC está no grupo A4 ao lado do Potiguar de Mossoró, Itabaiana-SE, Frei Paulistano-SE, Jaciobá-AL, Central-PE, Vitória da Conquista-BA e Coruripe-AL. O alvinegro estreia fora de casa contra o Itabaiana, em Sergipe. O time mossoroense recebe o Frei Paulistano-SE na primeira rodada.

No grupo A3 está o América-RN, ao lado de Globo-RN, Campinense-PB, Guarany de Sobral-CE, Salgueiro-PE, Afogados da Ingazeira-PE, Floresta-CE e Atlético de Cajazeiras-PB. A estreia americana será em casa, em local ainda não definido, contra o Campinense-PB. O Globo inicia a Série D jogando fora de casa contra o Atlético-PB.

Os confrontos ainda não têm datas definidas. Mas a primeira rodada deve ocorrer entre os dias 23 e 24 de maio. É possível que o Clássico-Rei ocorra já na segunda fase, dependendo das posições que ABC e América se classifiquem.

REGULAMENTO

A Série D do campeonato brasileiro será disputada em um novo formato em 2020. São oito grupos com oito clubes cada. Todos jogam entre si em partidas de ida e volta. Ao final destas 14 rodadas, os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. A partir daí é mata-mata. Os que chegarem às semifinais garantem vaga na Série C 2021. É preciso avançar por três adversários nas fases de mata-mata para conseguir o acesso.

Postar um comentário

0 Comentários