Comércio do Alecrim reabre e lojistas prometem adotar medidas de prevenção ao coronavírus


As lojas do Alecrim, um dos centros comerciais mais importantes de Natal, amanheceram de portas abertas na manhã desta segunda-feira (30). A maior parte do comércio do bairro da Zona Leste da capital estava fechada desde o dia 23 de março por causa do novo coronavírus (Covid-19). A expectativa é de que 58 lojas voltem a funcionar.

No entanto, as lojas devem obedecer a algumas restrições como funcionar com ventilação natural, equipes reduzidas, sem a presença de nenhuma pessoa que se enquadre no grupo de risco, e com a utilização de equipamentos de segurança para funcionários e clientes. Segundo a Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), todas as normas do Decreto nº 29.556 serão cumpridas pelos lojistas.

recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), e são passíveis de punição, conforme estabeleceu decreto estadual 29.541/2020 que restringe atividades coletivas como forma de conter o avanço da Covid-19 no Rio Grande do Norte. No sábado (28), a primeira prisão por descumprimento da determinação foi feita no estado, quando 23 pessoas que estavam em uma festa foram detidas.

A exemplo do Alecrim, as feiras livres também voltaram a funcionar após uma semana suspensas. Apesar das adequações de segurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus, as feiras registraram aglomerações.
*fonte: G1 RN

Postar um comentário

0 Comentários