Por Coronavírus, Trump pede americanos ficarem em casa


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou cartas a milhões de casas americanas com as diretrizes oficiais para o combate ao coronavírus. Ficar em casa, não trabalhar doente e evitar reuniões e eventos com mais de 10 pessoas são as principais recomendações.

Intituladas “Diretrizes de Coronavírus do Presidente Trump para a América”, as cartas são datadas de 16 de março e apresentam conselhos validados pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA.

A carta enviada por Trump apresenta 11 conselhos a serem seguidos pelos americanos para ajudar a frear a expansão do novo coronavírus no país, que nesta quinta-feira, 26, passou a China e a Itália e se tornou o que mais tem casos confirmados de Covid-19 no mundo.

Entre as recomendações, a carta afirma que as pessoas devem: “Escutar e seguir as determinações dos estados e autoridades locais; Não ir trabalhar se estiver com sintomas; Não sair de casa com crianças doentes e chamar a assistência médica; Idosos e pacientes com doenças crônicas devem ficar em casa; Isolamento total da família caso haja a confirmação de um caso de Covid-19; Trabalhar e estudar de casa sempre que possível”.

Entre as outras recomendações, estão: “Evitar reuniões sociais e em grupos com mais de 10 pessoas; Evitar bares e restaurantes, dar preferência a delivery e “para viagem”; Evitar viagens desnecessárias, para compras ou turismo; Não visitar berçários ou asilos; Praticar sempre uma boa higiene”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال