Captur reforça o crescimento da Renault no mercado Brasileiro

   



A Renault é uma montadora que vem se destacando cada vez mais no mercado brasileiro e ganhando espaço entre os consumidores. Sua presença marcante é reforçada pela produções de veículos atraentes, com investimos maciços em tecnologia e inovação e com ideais ousadas que tem revolucionado as categorias automotivas. Mesmo os carros da Renault usados tem despontado cada vez mais no mercado de seminovos como ótimas opções de custo benefício. Não é a toa que em 2019 ela foi agraciada com os três primeiros lugares no ranking da Quatro Rodas, mostrando o valor dos seus veículos também no mercado de revenda. No ano de 2019 a Renault manteve a trajetória de crescimento que vem sendo observada desde 2010 apresentando um novo recorde no Brasil, com 9% de participação de mercado, um aumento considerável em relação ao ano anterior, num total de 239.173 automóveis vendidos. A partir desses números, a Renault emplacou em 2019 como a quarta colocada em volume de negócios no país, configurando-se como uma fabricante de sucesso ao gozar da  credibilidade dos brasileiros. Um crescimento do mercado interno automotivo do qual a Renault faz parte e é uma das principais responsáveis diretas, agregando valor a produção brasileira e movimentando a indústria nacional. Esses bom ritmo evolutivo deve-se as produções e investimentos que atendem as necessidades e expectativas do público brasileiro ao adaptar suas versões ao que o consumidor interno almeja. 

Diferenciais

Vale considerar algumas medidas e estratégias que contribuíram para uma maior visibilidade da montadora e impactaram significativamente o seu volume de vendas. A Curitiba Motores (CMO), fábrica de motores da Renault do Brasil, chegou aos 20 anos de atividade industrial no Complexo Ayrton Senna com números que expressam a grandeza da sua presença. São mais de 4 milhões de motores, com cerca de 40% destinados à exportação., capacidade produtiva de 600 mil unidades por ano segmentadas em 3 famílias de motores, com unidades de exportação destinadas a Colômbia e Argentina e componentes para Turquia. Os investimentos em projetos de soluções de mobilidade sustentável vai ao encontro das necessidades de preservação ambiental e de mudança de comportamento e mentalidade sobre os recursos naturais. Seu pioneirismo demonstra a urgência de firmar parcerias e alianças que, desde 2013, permitiram a Renault viabilizar iniciativas sustentáveis e comercializar veículos elétricos para empresas e projetos de mobilidade sustentável  com os produtos Zoe, Twizy, Kangoo Z.E. e Fluence Z.E. Por meio  mais de 200 veículos elétricos e mais de 20 empresas parceiras, a Renault se destaca nesse ramo com os seus modelos disponíveis no Brasil e proporcionado novas experiências aos consumidores. São parceiras voltadas as iniciativas de Smart Island como em Fernando de Noronha que empreendeu mobilidade compartilhada para a administração da ilha, veículos de mobilidade zero emissão em São Paulo, iniciativas com a Luggo, startup criada dentro da construtora MRV, para o mercado curitibano que disponibilizou o Zoe para uso compartilhado pelos moradores de Curitiba, e os projetos de mobilidade sem emissão de gases para o VEM DF (Veículo para Eletromobilidade) e para o VAMO, em Fortaleza que também contou com 10 novos Zoe. Além disso em 2019, foram desenvolvidos cinco espaços de inovação, chamados de Renault LAB, destinados ao incremento de projetos e fomento de pesquisas com focos em temas como empreender.

Renault Captur

Um dos grandes responsáveis pela expressão e importância que a fabricante vem galgando no mercado interno é o Captur BOSE, uma série limitada da categoria que buscou inovar nos itens de série e no designer de sua estrutura. Está versão do carro Captur evoluiu em em relação as anteriores ao agregar alguns benefícios como um sistema de amplificador digital customizado de 7 canais com equalização exclusiva, tweeters de 25mm com ímã de neomídio no painel dianteiro, conjunto de woofers de 165mm nas portas dianteiras e alto-falantes de 130mm com ímã de neomídio nas portas traseiras, além de um subwoofer de 150x230mm, também com ímã de neomídio. A exclusividade da tecnologia inovadora do BOSE Fresh Air Subwoofer no porta-malas, num desenho e dimensão que não compromete em nada a espacialidade do bagageiro, deixaram o modelo ainda mais completo. Esta estrutura está disponível em duas versões: 1.6 CVT X-Tronic e 2.0 automático que, dentre seus diferenciais oferecem aos clientes bancoa espaçosos com assento ajustáveis com novos revestimentos em couro sintético, sistema de soleiras de porta com assinatura BOSE e badges próximos aos retrovisores externos. Esse SUV reconhecido pela tecnologia, sofisticação e conforto, também  surpreendeu ao combinar uma nova opção de pintura biton exclusiva para a versão: carroceria Cinza Cassiopée com teto Prata Étoile, bem como as pinturas tradicionais tonalizadas  em Preto Nacré com teto Prata Étoile, Branco Glacier com teto Preto Nacré e Vermelho Fogo com teto Preto Nacré.

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