O RN receberá em 48 horas 2 mil homens das Forças Armadas


O Estado do Rio Grande do Norte irá receber 2 mil homens das Forças Armadas, que serão enviados pelo Ministério da Defesa. O anúncio foi feito nesta manhã (sexta, 29).

O exército virá para reforçar a segurança que está sem policiamento desde o dia 19 de dezembro, quando a PM definiu por paralisar suas atividades em todo RN. Hoje o Estado já recebe os primeiros 500 homens do reforço federal.

Os demais chegarão em até 48 horas.

Inicialmente os soldados farão operações de segurança nas cidades de Natal e Mossoró. De acordo com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, pode haver deslocamento para outras áreas em caso de necessidade. O reforço federal fica no estado, a princípio, por 15 dias, mas esse prazo pode ser prorrogado.

Policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte estão aquartelados desde a última terça-feira (19). Policiais civis trabalham em regime de plantão desde quarta (20). As categorias reivindicam, além de melhores condições de trabalho, o pagamento dos salários e 13º.

Essa paralisação ocasionou uma onda de crimes em várias cidades do estado. Assaltos, arrombamentos e arrastões se repetem diariamente desde a suspensão das atividades policiais.

Desde o início da crise na segurança, o governo federal enviou cem homens da Força Nacional para auxiliar no patrulhamento. Eles se juntaram aos 120 integrantes da Força Nacional que já atuavam no estado.
Postagem Anterior Próxima Postagem