PrevidĂȘncia: Temer continua sem quorum

(foto pega na internet) 

O presidente Michel Temer ainda nĂŁo consegue botar em votação a reforma da PrevidĂȘncia.

Apesar das ameaças feitas a deputados que se posicionam contra a reforma, o nĂșmero suficiente de 300 votos para abrir a sessĂŁo ainda nĂŁo estĂĄ garantida.

E pelo andar da carruagem nĂŁo serĂĄ.

Muito dinheiro jå em jogo, mas o jogo agora é o da reeleição.

Para os deputados, do que adianta dinheiro no bolso se nĂŁo tiver votos?

Temer estĂĄ ameaçando agora atĂ© nĂŁo repassar recursos do fundo eleitoral para os “infiĂ©is”.

Infiéis com ele, porém, fiéis com os eleitores.

Leia notas da coluna Painel, da Folha de hoje:

 Empacou A baixa adesĂŁo do PSD Ă  reforma da PrevidĂȘncia fez do ministro Gilberto Kassab (ComunicaçÔes) alvo de forte pressĂŁo. Os entusiastas do texto dizem que se ele nĂŁo fechar questĂŁo “para valer”, ameaçando cortar verbas de quem nĂŁo apoiar o governo, sĂł entregarĂĄ 15 votos.

 Me esquece PMDB e PP sĂŁo os partidos com maior adesĂŁo ao texto. O PSDB, em vez de avançar na discussĂŁo, refluiu. A maioria da bancada de deputados boicotou reuniĂŁo que discutiu a reforma e mandou avisar que nem sequer quer declarar voto no plenĂĄrio. A disposição Ă© a de nĂŁo dar quorum.

Deu no blog Thaisa GalvĂŁo 


Postagem Anterior PrĂłxima Postagem