Quadro do abastecimento do estado tem a melhor perspectiva dos Ășltimos anos,


As chuvas do primeiro quadrimestre jĂĄ transformaram paisagens e aumentaram o nĂ­vel de alguns reservatĂłrios potiguares. A perspectiva da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte Ă© que o nĂșmero de cidades em colapso, atualmente 14, reduza para duas.

Nesta quarta-feira (25), o abastecimento da cidade de Jardim do Seridó deve ter o abastecimento retomado pela CAERN. Na próxima semana, as cidades de José da Penha e Luís Gomes, no Alto Oeste, retornam o abastecimento.

Durante o mĂȘs de maio, o nĂșmero de cidades em colapso deve reduzir ainda mais. No Alto Oeste, a previsĂŁo Ă© retornar o abastecimento das seguintes cidades: Marcelino Vieira, Almino Afonso, ParanĂĄ, Rafael Fernandes, JoĂŁo Dias e Tenente Ananias. JĂĄ no SeridĂł, a cidade de Cruzeta. No Oeste potiguar outras duas cidades devem ter o fornecimento de ĂĄgua restabelecido: Patu e Messias Targino receberĂŁo ĂĄgua atravĂ©s da Adutora MĂ©dio Oeste.

MANUTENÇÃO

Para restabelecer o fornecimento de ågua nestes municípios que estavam em colapso, a Caern tem trabalhado na manutenção dos sistemas, fazendo a remontagem de equipamentos, bem como, tem realizado sucessivas anålises da ågua captada. Devido ao tempo paralisado de alguns sistemas estão ocorrendo vazamentos que são prontamente corrigidos pela empresa.

ECONOMIA

Este é um momento de comemorar, mas com ressalvas. Estamos em um período invernoso e a população precisa fazer sua parte, usando a ågua disponível com moderação, tendo o cuidado para evitar o desperdício nas atividades do dia a dia. Com a perspectiva de preservar a ågua, a Caern reativa todos estes sistemas que estavam em colapso com o sistema de rodízio.

OUTRAS CIDADES

As cidades que ainda sem previsão de retorno do abastecimento são: PilÔes e São Miguel, ambas no Alto Oeste.
Postagem Anterior PrĂłxima Postagem