Japi comemora 59 anos de emancipação política com muitas atrações

Fotos / Gildis Brito

Neste dias 18, 19 e 20, Japi (RN) comemora 59 anos de emancipação política. Distrito criado com a denominação de Japi ex-povoado, pela estadual nº 54, de 21-12-1953, subordinado ao município de São José Campestre, ex-Campestre.

Em 1º de julho de 1955, o distrito de Japi, figura no município de São José Campestre.

Elevado à categoria de município com a denominação de Japi, pela lei estadual nº 2399, de 18-05-1959, desmembrado de São José do Campestre. Sede no antigo distrito de Japi ex-povoado. Constituído do distrito sede. Instalado em 29-06-1959.

Em 1º de julho de 1960, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada até os dias atuais.

Para o prefeito de Japi, Jodoval Pontes, essa emancipação foi a maio de todos os tempos, "Foi um grande sucesso a emancipação de política desse ano no município de Japi, foi a maior de todos os tempos onde agente teve a participação do governador do RN, pela primeira vez em uma emancipação política, pela primeira vez também tivemos três deputados dois federais e um estadual, e tivemos pela primeira vez a participação dos motociclistas que fizeram um Bate e Fica que vieram abrilhantar a nossa emancipação e pra fecha com chave de ouro tivemos um bingo para as mães  na Emancipação, para mim foi uma grande satisfação espero que no próximo ano seja bem melhor". Finalizou

Click (aqui), para ver as comemorações do dia 18/05 da emancipação política

Comemorações

Sábado

As comemorações no dia 19 começam as 08:30 com a recepção dos Motociclistas os clube municipal. 


Às 12:00 – Feijoada para os motociclistas em seguida teve Bandas de Rock no palco meu Brasil


Às 16:00 – Teve a grande Final do Futsal na Quadra Municipal


 Ás 19:00 – Concurso A Mais Bela Voz, esse ano com a musica malandragem da cantora Cassia Eller, Nildo foi o grande campeão. No palco esteve o prefeito de Japi, Jodoval Pontes, a prefeita de Cerro Corá, Graça e demais autoridades. 


Ás 22:30 - Pra fecha o dia com chave de ouro teve a  festa social com a Banda Vai que Cola e a voz marcante da cantora Walquiria Santos



Domingo 

As comemorações no dia 20 comeram cedo ás 07:00 com o Café da manha para os motociclista


Ás 12:00 na quadra municipal o Torneio de Futsal feminino 


Ás 16:00 – Bingo Mães na Emancipação


Autoridades do RN, prestigiaram essa grande emancipação política de Japi, o governador do Rio Grande do Norte, Robison Farias, os deputados Federais Walter Alves , Antônio Jácome e o deputado estadual Jacó Jácome. Além dos prefeitos das cidade de Cerro corá e Santo Antonio , Graça e Josimar Ferreira.       

DO BLOG 

Quero parabenizar a toda equipe que se empenhou para que tudo saísse bem organizado como aconteceu. O capital deste grande exército é o prefeito Jodoval Pontes. Os seus auxiliares não mediram distância para desenvolver este grande trabalho e a todos os secretários, especialmente a Lely que junto da sua  equipe fizeram a melhor emancipação que esse município já viu. a final  a todos que trabalharam na realização dessa bellisima festa. Cada um de vocês, foram e são peças essenciais dentro deste governo simples e inovador. Parabéns a todos...


Confira agora os restantes das fotos capturadas pelo Japi em Dia 

Sábado 19/05




Domingo 20/05







Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال