Blog a serviço da População


Últimas Noticias

quarta-feira, 8 de agosto de 2018


Globo foi indicada em duas categorias do prêmio Emmy Internacional de Jornalismo pelo quarto ano seguido. A informação foi divulgada pela organização do evento nesta terça-feira (7).

O programa “GloboNews Especial: Os filhos da Maria da Penha” foi indicado na categoria atualidade.

Exibido em outubro do ano passado, o especial trouxe depoimentos dos filhos de mulheres que sofreram violência doméstica. A cobertura disputa o prêmio com emissoras da Alemanha, do Reino Unido e da Turquia.

Na categoria notícia, a GloboNews concorre pela cobertura da rebelião no presídio de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, no início do ano passado.

As brigas entre as facções rivais, que deixaram 27 mortos, foram transmitidas ao vivo, evidenciando a falta de controle das autoridades sobre a situação. A cobertura concorre com produções da Rússia, do Catar e do Reino Unido.

20 indicações
A Rede Globo é a única emissora indicada nas duas categorias do Emmy Internacional de Jornalismo. Em 2011, o Jornal Nacional ganhou o prêmio pela cobertura da retomada do conjunto de favelas do alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro.

Nos últimos 17 anos, a emissora recebeu 20 indicações de jornalismo na premiação.

Deu no G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas