Sem título


Alunos da Escola Municipal José da Costa Medeiros, de Japi, tiveram mais uma aula de campo intermunicipal. Na última sexta-feira (09) eles conheceram o Espaço Ecoposto Energia Eólica, em Maracajaú, comunidade do município de Maxaranguape, e o Parque Eólico em Rio do Fogo, o terceiro maior parque eólico do Brasil, localizado no litoral norte do Rio Grande do Norte.

No Ecoposto, os estudantes participaram de uma palestra e conheceram os diferentes processos de produção de energia renováveis e não renováveis, e seus efeitos ambientais. Já no Parque Eólico conheceram a produção de energia eólica, além de compreender a influência do desenvolvimento tecnológico nas condições de vida e de preservação do meio ambiente e dicas do uso adequado de energia.

A professora Marabel Nascimento destacou que o apoio da Prefeitura Municipal e empenho da Secretaria Municipal de Educação estão sendo fundamentais para essas atividades educativas extraclasse. Os professores Luís Fernando, Carlos Henrique e o diretor José Eliziel também participaram do passeio.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال