Mais uma vitória para gestão de Jodoval Pontes - JAPI PASSA A FAZER PARTE DO NOVO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO


O Ministério do Turismo divulgou nessa semana, no Diário Oficial da União, o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. A cidade de Japi preencheu todos os requisitos e faz parte das 2.694 cidades selecionadas de 333 regiões turísticas do Brasil. 

Essa é a primeira vez em que o município fará parte do mapa turístico nacional. A conquista é fruto de um trabalho dedicado e esforçado que a administração do prefeito Jodoval fez nos últimos meses. “É uma alegria ver o nosso município sendo reconhecido como destino turístico. Agora, é correr atrás de investimentos, e continuar melhorando a infraestrutura do município para fortalecer o turismo, atraindo turistas para Japi. Além disso, a partir de agora estamos aptos para receber recursos através de programas do Ministério do Turismo. Estamos no caminho certo”, comemorou o prefeito Jodoval Pontes.

Entre os benefícios do Mapa do Turismo estão a categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”, e Japi está na categorização “e”. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística. O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br, e conta ainda com a emissão de certificado digital para os municípios que o compõem. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros, que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال