CARLA DICKSON SE DESTACA COMO UMA DAS VEREADORAS MAIS ATUANTES DA LEGISLATURA


Em três anos de mandato a  vereadora Carla Dickson (PROS-NATAL), tem uma  atuação de destaque na CMN, com um  mandato  que tem como principal bandeira,   a saúde pública, ele vem  se destacando na aprovação de projetos na área. No período, a parlamentar avaliou que os projetos e requerimentos aprovados em seu mandato vêm dando ênfase a sua atuação nas Câmara , favorecendo a sociedade natalense em relação a melhorias nos atendimentos de vários setores dos serviços públicos.

Ao todo foram 611 requerimentos  aprovados, muitos em fase de execução, 47 projetos  aprovados sendo, muito já sancionados e em pratica. Sua atuação parlamentar se estende em participação  em comissões temáticas com uma atuação forte na comissão de saúde , onde é cumprida uma agenda semanal com visitas fiscalizatórias e realização de audiências para discutir problema na  rede de saúde.

 A Frente Parlamentar, presidida por Carla, tem discutido em suas reuniões temas importantes como a gravidez na adolescência, suicídio e o combate ao uso de drogas.

Projetos de destaque

O projeto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) o “Mulher 365 Dias” agora é lei. Com isso, Unidades Básicas de Saúde passam a abrir suas portas obrigatoriamente um sábado por mês, uma iniciativa que vai favorecer mulheres que trabalham durante a semana e não têm tempo ágil para procurar atendimento de saúde.

Março lilás, institui o mês de março como mês de combate e prevenção ao câncer de colo do útero.

Uma lei que institui o dia municipal de combate ao suicídio, será uma oportunidade que a sociedade terá para debater o assunto. Hoje o tema é um dos mais preocupantes em função do aumento de número de pessoas que vêm tirando suas vidas por causa da depressão, doença que atinge todas as idades.

Pacientes com suspeita de neoplasias (câncer), terão prioridade na marcação de cirurgias com biópsia. Mais um inciativa da vereadora Carla Dickson, que vai proporcionar uma otimização do tempo em relação aos pacientes que dependem dele, para realizar tratamentos que possibilitam a cura da doença.

Já os trabalhadores das feiras livres de Natal poderão contar com um benefício que também partiu de uma iniciativa da vereadora. Trata-se do projeto “Saúde na Feira”, uma proposta que irá viabilizar o acesso desses trabalhadores a atendimento de saúde. A proposta já foi aprovada na Câmara e aguarda a sanção por parte do Executivo.

Programa Empresa Amiga da Escola na cidade de Natal. A ideia permite que  empresas privadas que tenham interesse, possam  fazer doações de materiais como  de construção, material pedagógico, alimentos, para determinadas escolas, centros de educação infantil, vindo a contribuir com a rede pública municipal de ensino.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال