Entrega do Peixe Suspensa

Devido à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Japi através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitacional comunica, mais uma vez, o cancelamento da entrega do peixe da Semana Santa, que estava prevista para ocorrer amanhã, quinta-feira (09).

A estimativa da Prefeitura de Japi era distribuir peixes as famílias carentes do município, ação que ocorre tradicionalmente há anos, porém, diante da situação de propagação do vírus no Rio Grande do Norte, e levando em consideração a aglomeração que tradicionalmente esta entrega provoca, foi necessário cancelar a distribuição.

A medida atende decretos estabelecidos pelo Governo do Estado e segue orientação da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN que alertou para a queda nas receitas municipais originadas pela crise da pandemia do Covid-19.

Ainda de acordo com a FEMURN os municípios devem ficar resguardados para a utilização de recursos numa possível contrapartida de reforço na compra e distribuição da merenda escolar para as crianças da rede de ensino municipal, assim como para a aquisição de insumos que certamente serão utilizados no segmento da saúde, quando necessário for, nos próximos meses de combate à pandemia.

A administração do Prefeito Jodoval Pontes pede a compreensão da população e comunica ainda que tem adotado todas as medidas exigidas pelo Ministério da Saúde no sentido de proteger os cidadãos de Japi desta pandemia.


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال