Área Pastoral de Japi e São Bento do Trairi avançam para desmembramento de Santa Cruz


Uma nova etapa na comunidade católica do Trairi foi dada início hoje (04), com a reunião entre o Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, Padre Paulo Henrique, e alguns integrantes de Natal, junto à Paróquia de Santa Rita de Cássia, com representações dos municípios de Japi e São Bento do Trairi, para criação de uma área pastoral.

O processo é acompanhado e avaliado pela Arquidiocese de Natal, junto à Paróquia de Santa Rita de Cássia, através do Padre Vicente, num processo que há anos já foi dado no município de Japi, com a construção da Casa Paroquial.

A área pastoral será criada, e a Arquidiocese deverá em breve confirmar essa implantação e anunciar um padre para cuidar desse setor, que será desmembrado da Paróquia de Santa Rita de Cássia.

O QUE É UMA ÁREA PASTORAL?

O que Japi e São Bento do Trairi passam a viver neste momento é o que chamam de área pastoral, que são “embriões” de futura paróquia. Nesse momento, a Arquidiocese acompanha a formação dessa nova paróquia avaliando as características, costumes, necessidades e vários outros detalhes que vão cunhar a forma dessa nova comunidade dentro da Província do RN. São analisadas também a realidade social e as atitudes tomadas durante esse processo, numa futura Paróquia de São Sebastião.

Deu no Blog do Wallace 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال