Costa Branca: No final do inverno Gafanhotos chegaram à comunidade de Salina da Cruz em Guamaré, já em cidade do RN causam espanto

 

A nossa redação mudou-se para o Distrito de Salina da Cruz em Guamaré, em fevereiro de 2019, com isso passamos a conviver com os costumes da comunidade, e eventos que acontecem do Distrito Guamareense, um deles foi à infestação de Gafanhotos pelas plantações de alguns moradores da comunidade, estranhamos o tamanho do Gafanhoto que tinham em media de 15 a 20 centímetros, e uma particularidade que notamos, é que os gafanhotos se movimentam com mais quantidade no período noturno, onde podemos encontrar, nos muros, andando em pleno meio da rua, ou ate mesmo nos portões das residências do conjunto da Caixa.

Imagem de Acervo – Gafanhoto visto no telhado de um morador do Conjunto da Caixa em Salina da Cruz em Guamaré/RN

Nossa redação fez algumas imagens logo pela manha, onde pode-se encontrar alguns gafanhotos andando, fixados na fiação das casas, ou ate mesmo nos telhados.

Conversamos com alguns munícipes que residem já algum tempo na comunidade, e eles nos informaram que, esses Gafanhotos sempre aparecem no final do inverno da região entre os meses de Junho a Setembro, quando a vegetação seca por conta da falta de chuvas e mudanças do tempo.

Imagem de Acervo – Gafanhoto visto no cabo de energia de um morador do Conjunto da Caixa em Salina da Cruz em Guamaré/RN

Outro guamareense nos informou que esses Gafanhotos se alimentam da plantação, e alguns procuram elimina-los não com agrotóxicos, e sim matando quando aparecem nos arredores de sua residência, pois nem sempre os familiares se familiarizam pelo tamanho e pelo aspecto.

Imagem de Acervo – Alguns gafanhoto que foram eliminados de forma manual por moradores do Conjunto da Caixa em Salina da Cruz em Guamaré/RN

Esses Gafanhotos foram o motivo do espanto da população da cidade de Campo Grande, no Oeste potiguar, na noite desta segunda-feira (10). De acordo com o vídeo, gravado por um Policial Militar da região, os insetos tinham cerca de 30 centímetros de cumprimento.

O PM diz que a “infestação” é na praça do Músico. No vídeo, pode ser observado a grande quantidade de animais espalhados pela vegetação do local, o que deixou a população espantada.

*fonte: guamarenews



Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال